quinta-feira, 29 de março de 2012

Presidente da Cemig é um dos melhores da América Latina


O presidente da Companhia Energética de Minas Gerais - Cemig, Djalma Bastos de Morais, está entre os 50 melhores presidentes de empresas da América Latina, da revista Harvard Business Review.

De acordo com a publicação, o processo de elaboração de um ranking de dirigentes empresariais de alto desempenho na América Latina teve início em 2010. Foram analisados 294 presidentes de 197 empresas de capital aberto da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru e Venezuela. O presidente da Cemig foi o 22º colocado.
Desde que Djalma Bastos de Morais assumiu presidência da Cemig, em 1999, a Companhia passou por uma completa reestruturação, tornando-se um grupo formado por mais de 100 sociedades e 15 consórcios. Atualmente, a Cemig é a maior distribuidora de energia elétrica do País e está presente em 23 estados brasileiros, além de operar uma linha de transmissão no Chile.

Carreira
Djalma Bastos de Morais é engenheiro de Comunicações pelo Instituto Militar de Engenharia – IME. Durante sua carreira, ocupou posições de destaque em grandes corporações. Foi ainda ministro de Estado das Comunicações de 1993/1994. Em 1995, assumiu a vice-presidência da Petrobras Distribuidora S. A., cargo ocupado até 1999, quando assumiu a presidência da Companhia Energética de Minas Gerais  – Cemig.

Nenhum comentário:

Postar um comentário